06/01/2005

brotado

...abre-se este espaço para escrevermos algo que precisemos de brotar de bem dentro de nós para cá para fora, ao fim e ao cabo, dirigido a todos vós, a todos os que nos lêem, a todos os que, com uma certa dose de curiosidade ou de paciência, procuram uma razão (um valor) naquilo que foi escrito, ou simplesmente deixado aqui dito...
...é isso, a maior parte das vezes, aquilo que faço; vir aqui dizer ainda aquilo que não sei que dizer, esperando apenas que as palavras surjam dos meus dedos que batem nestas teclas; mas isto já todos sabem porque já o afirmei muitas vezes que não elaboro os meus textos; deixo-os ir à deriva pelo espaço que este espaço permite; por vezes, surge uma paragem para retocar um caractér que foi mal teclado ou para colocar um acento (que às vezes nem sabemos se estará ou não correcto; já passei por muitas alterações ortográficas que agora nem me preocupo com isso; porém, tento escrever as palavras com a lógica que elas me provocam) agudo ou grave numa palavra, por ventura, sem acento mas que, às tantas, assenta bem naquele sítio, naquela frase ou naquele dito... escrevo então o que a mim próprio dito, seja bem ou mal dito!...

4 comentários:

  1. É por isso que gostamos tanto de ler-te. Pela naturalidade com que as palavras brotam, a fluidez com que correm pelo texto fora, derramando emoções, tecendo conjecturas, abrindo sorrisos, até desaguarem, límpidas e cristalinas, na foz de um ponto final. um beijo
    Cinda

    ResponderEliminar
  2. Tu nem sabes como sabe bem ler-te... como faz bem à alma. Em certos dias, então, vir aqui é um bálsamo.É saber q, mesmo em silêncio está aqui um ombro amigo, um abraço sempre pronto. Tu n imaginas o bem q me faz vir aqui uns bocadinhos e sentar ao pé de ti, a ler-te... tu nem sabes...

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. e há forma outra de escrever(mesmo que depois seja arrumada) que não seja assim...brotada como tudizes eeu costumo dizer que me "sai"?!
    Quim não consigo entrar no blog com os posts à viata---fica o Index e tenho que clicar no título para abrir o post...serei só eu?!
    Um abraço!

    ResponderEliminar