23/03/2005

certeza

"...tivesse eu a certeza de tudo e não estaria aqui; tivesse eu essa certeza que a incerteza não nos permite possuir e eu não estaria aqui... possuiria o dom da sabedoria do quando, do como, do onde e também do porquê e ainda do para quê... tivesse eu essa certeza que a incerteza não nos permite obter e eu estaria em ti e não em mim... possuiria o dom do ser e do estar onde me fosse dado querer e estaria no teu olhar; perder-me-ia no teu corpo e deixaria de me querer voltar a encontrar... labirinto fosses e eu palmilharia a eternidade sem me preocupar com a saída; fosse eu apenas uma centelha da tua respiração e tudo no mundo caberia na minha mão; fosse eu apenas o pulsar do teu pensamento e voltaria a ser apenas o vento... o vento sem lamento, o vento que me traria o sabor do aroma do teu corpo a ondular em mim, mesmo que fosse como um tormento, um doce tormento... tivesse eu a certeza de tudo e não estaria aqui... seria como a luz que como a uma borboleta tanto seduz... seria o tudo e o nada na totalidade absoluta do ser, seria isso tudo mesmo que não te pudesse ter..."

9 comentários:

  1. A vida é mais gostosa sem as certezas todas. É na expectativa, no alvoroço da incerteza, que muitas vezes nos sentimos renascer, revigorados pela esperança. :)*

    ResponderEliminar
  2. Estou tão cansada de tudo...BShell
    Queria adormecer para sempre...

    ResponderEliminar
  3. E, quem tem certezas nesta Vida?

    Eu, não tenho...

    E, creio que ninguém as consegue ter...

    Uma Feliz Páscoa para ti e quem te acompanha

    Abraço ;-)

    ResponderEliminar
  4. Me afundo em certezas assim tão incertas...uma boa páscoa, beijos.

    ResponderEliminar
  5. Quim amigo!
    A vida só é bela por que é cheia de incertezas... só com elas podemos aprender e valorizar o que é verdadeiramente bom, bonito e sábio em nossas vidas!
    Deixo-te um beijinho de Feliz Páscoa... que possas passá.la bem juntamente a D. Carmen, a teus filhos e a tua linda netinha! :)

    ResponderEliminar
  6. ... tivéssemos nós a certeza do quando, do como, do onde e do para quê... e toda a magia da vida se desvaneceria como fumo no vento!
    ... tivésses tu a certeza e não escreverias estas palavras com tanta emoção...
    ... ainda bem Quim, que nem tu, nem eu, nem ninguém... temos certezas!
    Beijos,
    Su

    ResponderEliminar
  7. Fora do contexto, mas não posso deixar de responder à saudação que deixou à nossa cidade: Hurra!!!

    ResponderEliminar
  8. é a primeira vez k passo por aki e gostei muito de tudo o k li...e as imagens são lindissimas tb!!
    parabéns!
    tb gosto mt d lobos...
    voltarei
    beijo e boa pascoa

    ResponderEliminar
  9. gosto de tudo ...das fotos, da escrita ..até das incertezas

    ResponderEliminar