04/06/2005

acordar

"...acordo e sinto o vazio ao meu lado... olho bem e vejo apenas um espaço por onde alongo os braços e as pernas... diviso um local que deveria estar preenchido para eu preencher e ser recebido... há apenas o olhar para as paredes que me cercam e a luz que entra pelas janelas do meu quarto... à noite, quando me deito, faço-o às escuras para não notar a falha mas já não o consigo evitar ao acordar... penso no tempo que passou para passar o tempo... penso no tempo que não passa para chegar outro tempo em que possa pensar que valeu a pena esperar tanto tempo... ser a folha num amar do vento... força tão estranha que acalento..."

11 comentários:

  1. Caro Joaquim, a ausência do amor poderia ser considerada como a ausência de um tempo para amar, mas não é, temos sempre um tempo para amar, o que nos pode faltar é um tempo para ser amado.
    Um abraço. Augusto

    ResponderEliminar
  2. Ia postar um comment Lobices, mas vou já fazer uma reclamação ;) Ia abrir este espaço e mudou a foto! oh! Assim não vale! ;)
    Já lhe disse que nesta foto está mais jovial e sereno mas a outra condiz mais com o lobo que tem em baixo. Mas ok, prontus, fique lá esta :) Retiro a reclamação.

    Bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. O dia acorda-nos, impiedoso, quando, por vontade nossa, continuávamos no reino dos sonhos. Mas se não acordarmos, a espera não acaba...:)*

    ResponderEliminar
  4. "Para quem ama,não será a ausência a mais certa ,a mais eficaz ,a mais intensa a mais indestrutível ,a mais fiel das presenças?

    Marcel Proust

    Carlota

    ResponderEliminar
  5. sentir falta ...
    falta sentida...
    custa, doi e magoa...fica a memoria do que se teve, a espereança do que se quer ter e o desejo do que não se tem...

    bonito!

    ResponderEliminar
  6. Sou uma simples desconhecida, mas obrigada por me ter feito chorar e com isso me fazer ter a esperança de ainda poder sentir...

    ResponderEliminar
  7. Pode ser estranha... mas não deixa de ser o que é... Força!

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Lobices :)
    Boa caminhada...aqui está um calor tórrido...só apetece estar em casa...no fresco.

    ResponderEliminar
  9. "à noite, quando me deito, faço-o às escuras"

    Olá... impressionante...
    Conheço alguém que, mesmo que n tenha sido pelas mesmas razões com que imaginaste o teu texto, me contou que não acendia a luz para evitar o vazio...
    Descreveste poeticamente o que ouvi e pude sentir um dia na voz dessa pessoa...

    Um beijinho de boa semana e por me provares mais uma vez que a escrita (e essa capacidade de lhe seres fiel) é um retrato da vida, fidedigno, humano, cheio de alma e do melhor que podemos ter cá dentro!

    ResponderEliminar