03/09/2005

emoções

"...Com tanta impulsividade, tanta forma diferente de se ser e de se estar... onde está, afinal, o que nos atrai numa pessoa?... Onde estão os "doces" que julgámos ver?... Onde está a ternura?... O gesto?... A fala?... O carinho?... Ficamos a pensar que nos podemos enganar... Serão assim tão diferentes?... Terão apenas essas formas de se ser e de se estar quando o objecto é outro que não nós mesmos?... Ser-se digno de um amor não é mesurável nem previsivel... Porque o amor constrói-se momento a momento e de uma forma muito simples: encontrando as formas diferentes de se ser e de se estar como desafios a vencer e, etapa a etapa, ir aceitando essa mesma diferença... e, os enganos, não existem mas mesmo que eles possam ser reais, aprende-se a dissipar a neblina e procura-se ver para além dela o que ela mesma esconde... e, às vezes, o segredo está num simples sorriso..."

11 comentários:

  1. Onde está a ternura, o gesto a fala? O carinho dissipa-se e resta apenas a amizade? A habituação? A rotina? As diferenças que antes nos aproximaram agora tendem a afastar-nos. Os desafios que antes vencemos com um sorriso, são agora acidentes de um percurso demasiado longo. Dizes que o segredo está às vezes num simples sorriso. Mas às vezes também não me apetece sorrir... Felizes dos que ainda conseguem sorrir e construir passo a passo, degrau a degrau o amor da sua vida.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de acreditar que sim. Como tu.
    Beijo.

    piquica

    ResponderEliminar
  3. Um sorriso contagia muitas vezes...

    :))) ruiva alice

    ResponderEliminar
  4. E agora fiquei eu a conhecer também este cantinho que não conhecia :-) Obrigada pela visita, quim
    Beijo doce

    ResponderEliminar
  5. gostei de ler...
    mas gostaria de acreditar..
    jocas

    ResponderEliminar
  6. "...e, às vezes, o segredo está num simples sorriso..."
    Acredito q sim :)
    Beijo*

    ResponderEliminar
  7. Nada melhor do que um sorriso no rosto para vencer todas as barreiras.
    Não é nada difícil, basta pensar positivamente e abrir a luz que todos temos dentro de nós.
    Já repararam como é que as crianças sorriem? Tentem imitá-las e vão ver o que vos sucede!
    Esqueçam as mágoas, as derrotas, se tiverem uma dor aprendam a observar apenas a dor e a pensar que depressa ela vai passar.
    As lágrimas são necessárias sim, mas não devem durar muito, caso contrário obscurecem o olhar e é através dos olhos que recebemos a luz e espelhamos a alma! Beijos a todos e para ti Quim obrigada pela visita e pela msg. Claro que estamos a planar e de que forma... Estamos a planar entre as estrelas já para lá desta galáxia! :-)

    ResponderEliminar
  8. Que seja o sorriso!
    Ou aquele brilho no olhar!
    Talvez a forma como pousa as mãos...
    Não sei, mas hoje pelos que acreditam,por si.. vou tentar também acreditar.
    Tita

    ResponderEliminar
  9. o sorriso... sim claro...o olhar, mas nao todos, rs, uma palavra, mas todas, rs... tanta coisa, quim... tanta. uma quimica de cheiros e sonos e cores...
    abraço da leonor

    ResponderEliminar
  10. desculpa, quis dizer sons. é que se disser sonos ja estou a falar noutra coisa. a lingua portuguesa, ai, ai

    ResponderEliminar