23/01/2006

divididos

"...o meu blog não é um blog político mas isso não faz de mim um apolítico... no meu blog raramente faço uso das palavras para me resignar ou indignar com as coisas que afectam ou não o País, o Governo, os Políticos, etc, etc... foco, por vezes, um ou outro acto eleitoral (como foi o caso do meu post anterior, por exemplo), um ou outro evento mais até como um exercício de escrita do que propriamente como um artigo de opinião; já fui Director de 2 jornais regionais e sei muito bem do que estou a falar... tive as minhas "lutas" antes do 25 de Abril e depois o enlevo de ver crescer o bem mais precioso do Homem: a Liberdade... ao longo dos últimos 30 anos, as "coisas" foram-se moldando ao sabor dos novos tempos e hoje fala-se da globalização, ou seja, mais ou menos, da união... ontem, fomos a votos e o resultado básico que eu retiro é matematicamente simples: 50,6 % direita versus 49,4% esquerda... uma divisão a meio, um olhar ingénuo sobre o que ontem aconteceu... é pena, tenho pena... uma nota final: não vi mantos de nevoeiro junto a Belém... um bom início de uma nova semana... um abraço..."

7 comentários:

  1. O D.Sebastião está longe e envergonhado...daí a ausência do nevoeiro.

    Uma boa semana...bjokas ":o)

    ResponderEliminar
  2. Nevoeiro ainda houve mas depois o sol rompeu e muitos preferiram ir passear. É pena...Fizeram falta.

    Beijinho doce e uma óptima semana para ti.

    ResponderEliminar
  3. É este o país que temos, Quim.
    Vamos ver como correm as coisas. Haja esperança!:)
    Uma boa semana para ti.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Quim, amigo... Hoje estou a distribuir o seguinte comentário pelos blogs que costumo visitar:
    "Queridos(as) amigos(as),
    Gostava que pudessem dar uma passada lá pelo meu blog para ver o post "Silence... shhh..." que fala de um dos grandes males da blogosfera, da qual fui vítima recente... Espero que, pelo menos, sirva de alerta a todos!!!
    Muitos beijos, flores e sorrisos!!!"
    Há que unir-nos contra este grande mal blogosférico que está a espalhar-se como um rastrilho de pólvora...
    Muitos beijos para ti e para tua linda Doce Rosa Doce

    ResponderEliminar
  5. Esperemos que o nevoeiro não se instale no nosso país nos próximos 5 anos.
    É que, muito sinceramente, nem sequer tenho a certeza que o D. Sebastião nos faça muita falta.
    Nunca acreditei em idiotas inconscientes, com a mania das grandezas.
    Aliás, é exactamente o Sebastião de Alcacér Quibir que dá força aos ideais da república.
    Mesmo que, de quando em quando, tenhamos que aceitar democraticamente um presidente menos interessante.
    Do mal o menos... podia ter sido o Santana...

    E agora vou ao blog da Carmen l vilanova... ver o que se passa...

    Blogocumprimentos,

    ResponderEliminar
  6. Pois, é pena!
    Uma boa semana também para ti.

    ResponderEliminar
  7. Estou desolada com o resultado, foi por pouco:( beijos

    ResponderEliminar