17/01/2010

Em branco

"...Que dizer perante duas páginas em branco? Que dizer em frente do nada que me domina e me arrasta a escrita para duas páginas em branco... dizer que sinto as palavras que me transportam para além da vontade de escrever... para além da vontade de dizer o que sinto na presença de duas páginas em branco... dizer que penso e não actuo ou que actuo e não penso... dizer que procuro e não encontro a não ser duas páginas em branco... Mas elas se preenchem com as letras que me saiem lenta e pausadamente do meu ser e do meu estar perante estas duas páginas em branco... Que me dizem elas, sejam elas o que quer que sejam, senão que as duas páginas em branco estão a acabar... O espaço escasseia e o tempo passa e nada mais me sai da mente para escrever nestas duas páginas em branco... Um branco de luz, de paz, de amor..."

1 comentário:

  1. às vezes o silêncio é a voz possível

    e o branco é a condição onde nos conciliamos
    com a noite.
    às vezes só do silêncio nos permitimos chegar ao topo do sentir.


    um beijo Joaquim, perto do mar

    ResponderEliminar